sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

"ANIMAL ARTIFICIAL", "ARBORETTO" e "ESTÁ DE VELHO!"

A tarefa proposta pelo BLOGGINCANA de novembro foi a de nomear três blogs que gostamos e que nunca participaram do BLOGGINCANA. Visito com o maior prazer e interesse os três blogs escolhidos, que são bem diferentes entre si, mas que têm um denominador em comum: a qualidade de seu conteúdo, sejam das fotos, do texto, das informações ou do convite à reflexão. Quem ainda não os conhece, certamente terá o maior prazer em conhecê-los. (Blogs em ordem alfabética)

ANIMAL ARTIFICIAL, (São Paulo), de Leandro Souza. ARBORETTO, (Brasília) de Lúcia Helena Ferreira Moura. ESTÁ DE VELHO!, (Matosinhos, Portugal), de Paulo J. Mendes.

Escolhi publicar algumas fotos dos posts, para dar uma idéia do conteúdo de cada um dos blogs. Clicando no link abaixo das fotos, vocês poderão visitar os blogs e constatar o porquê deles me atrairem tanto.


ANIMAL ARTIFICIAL: Pelos marcadores do blog podemos ter uma idéia da diversidade de temas que atraem o Leandro, da atualidade dos assuntos e do convite à reflexão que ele nos propõe a cada post publicado: olhar, impressões, pensamentos, evolução do homem, natureza, música, cinema, economia, eu e o blog, de tudo um pouco, coisas que aprendi... O Perfil do Leandro (que é Economista) também dá algumas pistas de seus interesses: "Alguém que queria ser músico, estudou economia e agora se encanta com a vida, natureza, cinema e fotografia." Vale muito a pena clicar no link MEBYMESELF.COM e assistir ao filme, intitulado "Vida que me leva...(2007 até o momento)", que é um criativo auto-retrato filmado por ele, logo após ter deixado o mercado financeiro.


Fotos da Natureza (Clique para ver o post)



O filme de minha vida (Clique para ver o post)




Butterfly Nebula (Clique para ver o post) ARBORETTO: É um blog voltado para a natureza, abrangendo uma diversidade de temas como por exemplo: Arborização urbana, Arquitetura, (Lúcia Helena é Arquiteta), Biodiversidade, Desenvolvimento Sustentável, Ecossistemas, Espécie ameaçada de extinção, Fauna do Cerrado, Flora da Amazônia, Flora da Mata Atlântica, Flora do Cerrado, Jardins Históricos, Mudanças climáticas, Plantas Invasoras, Unidades de Conservação, entre outros. Encontramos também posts sobre poesia, música e literatura. No sidebar, você lê o poema "Canção Mínima", de Cecília Meireles, o que já revela o clima que você vai encontrar no ARBORETTO. "No mistério do Sem-Fim, equilibra-se um planeta. E, no planeta, um jardim, e, no jardim, um canteiro; no canteiro, uma violeta, e, sobre ela, o dia inteiro, entre o planeta e o Sem-Fim, a asa de uma borboleta.”


Primaveras ("Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e voltar sempre inteira." Cecília Meireles) (Clique no link para ver o post)





Floração de novembro: Lixeirinha (Clique no link para ver o post)


 
A cota de cada um (Clique no link para ver o post)


 ESTÁ DE VELHO! Pelos interesses do Paulo que lemos em seu Perfil, já podemos ter uma idéia do que nos vai atrair e encantar em no seu blog: Casas velhas, alpendres desconjuntados, motores a vento, ferro ferrugento, quintais e hortas soalheiras, todos os gatos do mundo, maquinetas obsoletas, ferrovias por um fio, pedras gastas e todas as coisas que o tempo marca e avivam memórias. A visita ao blog ESTÁ DE VELHO! nos proporciona uma viagem fotográfica belíssima, acompanhada por um texto muito saboroso à várias regiões de Portugal, por onde apreciamos seus casarões antigos, suas belas fachadas azulejadas, as igrejas e capelas, os moinhos, os mirantes e miradouros, as ruas e vielas, suas paisagens pitorescas e também suas belas aquarelas, porque o Paulo é também pintor e expõem suas telas no blog POSTALGUARELAS.
Ps: O blog "ESTÁ DE VELHO!" foi removido, por isso não podemos ver as fotos.

7 comentários:

lis disse...

Sonia
Que trio excelente voce nos apresenta! o do Leandro (Animal Artificial), conheci ontem por indicação também do blog Infinito Particular e gostei muito.
Os outros dois pelas fotos e sua apresentação sei que vou ter o maior prazer em acompanhá-los, me pareceram excelentes, as fotografias são belissímas.
Vou dar uma passadinha pra conferir.
Obrigada pela bela postagem das tarefas.
Um bom final de semana com abraços

Anônimo disse...

Realmente três excelentes escolhas, três excelentes blogs! Não conhecia nenhum dos três. E esse é realmente o objetivo dessa tarefa desta rodada da BlogGincana! Parabéns por ter participado e de forma tão competente!

bjs

Jorge Pinheiro disse...

TAMBÉM NÃO CONHECIA. VOU INVESTIGAR. ENTRETANTO ESTÁ TUDO BEM NO REGISTO. SABE O QUE É, ELE NÃO REGISTA LOGO TEM UM DELAY QUE ATRAPALHA.

Unknown disse...

Sonia,
Continuo verdinha, ou seja o Arboretto está e continua verde sim!
Obrigada pela indicação, vou postar a gincana...
Andamos meio fora do ar com os acontecimentos da semana e o final de ano, por isto a demora nas respostas.
bjs.

Maria Augusta disse...

Sonia, que excelentes indicações, fui conhecer os três e fiquei encantada! Obrigada por estas dicas tão preciosas.
Um grande beijo e uma boa semana para você.

Unseen India Tours disse...

Fantastic series of photos !! I really loved the first few ones !! Great animation.

lis disse...

Oi,Sonia
Venho aqui hoje no "Leitura e Imagens"
nao pra comentar porque já o fiz , vim agradecer seu carinho e seus comentários e deixar meu abraço de Natal, desejando que seja um dia de comunhão e amor. E, que o Ano Novo venha com boas notícias nesse nosso Brasil tão sofrido por tantos desmandes .
Pra voce particularmente que seja um ano de mais realizações .
com carinho ,meus abraços

P.S - recebi o email e também uso rsrs

Arquivo

Seguidores